Novas ideias para marketing de férias para pequenas empresas
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2 segundos após o Halloween, parece que todas as lojas de varejo colocam suas decorações de Natal – tentando capturar o máximo possível do mercado de Natal. As maneiras típicas que as lojas de varejo usam para lucrar com os feriados incluem horários estendidos e vendas. Está tudo bem e bom. Hoje eu quero dar a você um presente antecipado, dando-lhe algumas novas maneiras de pensar sobre as promoções de férias.
Muita gente está farta das multidões nas festas de fim de ano, o que se reflete no crescimento das vendas online e no declínio das vendas de alguns varejistas tradicionais. Também parece haver uma tendência de comprar menos presentes, mas esses presentes tendem a ser itens de luxo mais caros.
No tipo de marketing que todos devemos fazer, começamos com o cliente em mente. O que sabemos sobre as pessoas nesta época do ano?
– O tempo é uma mercadoria – há muito o que fazer e muito pouco tempo. – As pessoas têm mais compras a fazer do que normalmente. – As pessoas estão sob um grande estresse. – As pessoas tendem a limpar e decorar suas casas.
Estes são apenas alguns dos fatores que afetam as pessoas durante as férias. Tenho certeza que você pode pensar em muitos mais. Leve essas coisas em consideração e assuma a postura de ser um doador.
Aqui está uma ideia que nunca vi (por isso quero crédito se você usá-la). Se você possui uma loja, ofereça papel de embrulho grátis – nada de novo nisso. Enquanto as pessoas embrulham seus presentes, elas recebem uma cadeira de massagem grátis? Você pode fazer parceria com um spa local ou até mesmo uma escola de massagem, que também pode dar a cada cliente um cupom promocional. Você economiza tempo de seus clientes, tira seu estresse e cria uma parceria de marketing de fusão com o spa.
Se você trabalha com serviços domésticos, ofereça serviços adicionais de preparação para o inverno para seus clientes, para economizar tempo. Ofereça uma limpeza gratuita nas férias. Se você não está no negócio de limpeza – novamente junte-se a um serviço de limpeza.
Os brindes são ótimos. Distribua árvores de Natal de graça – dependendo de onde você estiver, você pode comprar algumas centenas por US $ 10 cada. O negócio poderia ser – gaste $ 100 e leve para casa uma árvore de graça. Distribua perus ou jantares completos de peru – muitos supermercados têm essa promoção.
Todo mundo distribui calendários, almeje algo diferente, mas ainda útil. Que tal raspadores de gelo se você mora no norte? Cobertores, moletons, bonés – todos são bons itens promocionais quando o clima fica frio.
Os cartões de Natal são ótimos. As pessoas gostam de obtê-los e exibi-los. Quase ninguém envia cartões de Ação de Graças, definitivamente considere isso. Nesta era politicamente correta (suspiro), você tem que ser sensível às sensibilidades religiosas das pessoas. Envie cartões de Boas Festas e não Cartões de Feliz Natal – a menos que você tenha certeza absoluta de que seu cliente comemora o Natal.
Se você tiver qualquer tipo de negócio de varejo, pense em presentes complementares que podem ser usados como um segundo presente. Uma florista pode incluir um enfeite embrulhado para presente grátis com um determinado nível de compra que pode ser enviado para um endereço diferente. Dois presentes pelo preço de um. As ofertas “compre um e leve um” são ótimas nos feriados.
Use sua criatividade neste período de festas e pense em como você pode resolver os problemas de seus clientes.
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