Muitos condomínios à venda! Dicas para escolher o lugar certo para ligar para casa
[ad_1]
Muitas pessoas estão decidindo reduzir o tamanho de suas casas hoje, quer os filhos tenham ido para a faculdade e a aposentadoria esteja chegando, ou sejam jovens profissionais que não estão prontos para investir em uma casa grande. Por essas razões, morar em condomínio se tornou mais popular nos últimos anos. Áreas urbanas, bem como resorts casuais e ambientes mais rurais, têm condomínios à venda que agradam a quase todos os gostos. Esses tipos de hospedagem estão surgindo em lugares inesperados hoje. Eles não são mais relegados aos arranha-céus no oceano como eram em meados dos anos 80. Antigos armazéns e fábricas estão sendo convertidos para fornecer espaços habitacionais, e as cidades estão se expandindo para o que antes eram áreas rurais para permitir residências multifamiliares com um toque campestre e natural. Com essa vasta gama de tipos de condomínios à venda, pode ser difícil escolher o que é certo para você. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo ao se aventurar em um condomínio.
– Como acontece com todas as compras de casa, primeiro seja pré-qualificado para uma hipoteca. Descubra quanto você pode pagar e quais opções de financiamento estão disponíveis para você.
– Selecione um corretor de imóveis para ajudá-lo em sua busca. Seus serviços são gratuitos e eles podem oferecer a você sua experiência e conhecimento na área.
– Contrate um escritório de advocacia para ajudá-lo com a papelada para o fechamento e aconselhamento jurídico para a compra de uma casa.
– Faça com que o corretor de imóveis lhe mostre uma variedade de condomínios à venda: arranha-céus, flats e alojamentos com ou sem comodidades como natação, tênis, porteiros ou áreas de ginástica.
– Planeje comprar o maior espaço que você puder pagar. Os estúdios e um dormitório são difíceis de revender, a menos que você esteja em uma área próxima aos campi de faculdades ou universidades.
– Visite a área em diferentes horários do dia para avaliar o trânsito, tanto de pedestres quanto de veículos, e para saber como é o nível de ruído.
– Escolha uma unidade com a melhor vista. Isso também facilita a revenda. No entanto, preste atenção ao sol que entra: uma vista excelente e ensolarada também pode significar custos mais elevados com o ar-condicionado no verão.
– Verifique a situação do estacionamento e certifique-se de que haja vagas disponíveis para locatários e hóspedes.
– Considere as opções de armazenamento, pensando em quanto espaço de armário você vai precisar. A maioria dos complexos oferece algum tipo de garagens ou áreas de armazenamento no local. Caso contrário, pode ser necessário incorporar um pequeno custo extra ao cálculo da hipoteca para taxas mensais de armazenamento externo.
– Não se esqueça de verificar as rotas de evacuação em caso de emergência. Certifique-se de ter uma inspeção realizada por um inspetor de construção certificado antes de comprar.
– Converse com os vizinhos e descubra do que eles gostam mais ou do que podem não gostar em morar no condomínio. Pergunte sobre as políticas de animais de estimação e outros detalhes que podem não ter sido anunciados ou explicados pelo seu corretor de imóveis.
Com essas dicas simples em mente e uma ótima ideia do que exatamente você está procurando na sua nova casa, você pode encontrar condomínios à venda para atender quase todas as necessidades. É uma ótima maneira de viver sem manutenção e em uma casa menor quando você não quer ou precisa de muito espaço ou móveis.
[ad_2]
Source by Alfred Ardis