Manchester Terriers – não é um pequeno doberman!
[ad_1]
Os Manchester Terriers foram criados para caçar ratos em Manchester, Inglaterra (é claro!). Eles têm uma personalidade muito típica de terrier; Alerta, inteligente, animado, ativo e leal. Essas características ajudam a torná-los um ótimo cão de companhia. Eles gostam de estar com seu povo e participar de atividades em grupo. Eles gostam de aprender coisas e são treinados com bastante facilidade, no entanto, também podem ser um terrier típico e cabeça dura. É importante que o treinamento seja realizado de forma consistente. A raça também pode se contentar em sentar no sofá com você. Devido à inteligência do Manchester Terrier, eles não se dão bem quando são deixados sozinhos. Se ficar muito tempo eles podem se divertir e você pode não gostar dos resultados !! Para se divertir, eles latem ou cavam, geralmente atrás de pequenos roedores. Este não é um cão para sair no quintal e ser deixado por longos períodos de tempo, eles ficarão pendurados na porta para avisar que querem entrar. O cão realmente se destaca em cursos de agilidade e requer cerca de 30 minutos de exercícios diários. Esta é uma das melhores maneiras de manter o cão ocupado e entretido e de usar toda a energia.
Devido à pelagem curta do Manchester Terrier, eles não toleram bem o frio. A raça se desprende e não deve ser considerada hipoalergênica. A manutenção da pelagem é bem fácil, escove algumas vezes durante a semana e banhe-se ocasionalmente, quando estiver suja. Por causa do casaco preto escuro, eles podem ficar superaquecidos facilmente. Na verdade, um dos maiores problemas de saúde da raça são as colisões de calor. Eles aparecem quando o cão está muito exposto ao sol. Os Manchester Terriers são uma raça saudável, com poucos outros problemas de saúde e vivem cerca de 12 anos. Normalmente, eles têm entre 15 a 16 polegadas de altura e pesam cerca de 12 a 22 libras. Eles podem ficar acima do peso, se não fizerem exercícios suficientes. O tamanho pequeno e as necessidades limitadas de exercícios fazem do Manchester Terrier um bom morador de apartamentos, especialmente se eles fazem cerca de 30 a 60 minutos de exercícios diários.
Embora o Manchester Terrier goste de brincar e seja bom com outros cães e crianças, são cães pequenos e esguios, sem a robustez de algumas raças. Por isso, é melhor cuidar das crianças perto do cachorro. Por ser um terrier, a raça não desiste das interações com outros cães e pode não perceber diferenças de tamanho (como acontece com todos os terriers). Não é recomendado ter pequenos animais de estimação – gerbils, hamsters, etc. com Manchester Terriers. Como foram criados para caçar e matar ratos, isso pode ser muito tentador para eles. Não é aconselhável tirar o cão da coleira ao ar livre, porque uma vez iniciada a perseguição, tudo o mais é esquecido. Tal como acontece com muitos terriers, eles têm um instinto de matar vicioso, com a documentação de um Manchester Terrier matando 100 ratos em 12 minutos!
[ad_2]
Source by Doug Fabick