Investimento em apartamento – mobilado ou sem mobília
[ad_1]
Se você é um investidor em apartamentos, escolher a rota de apartamentos mobiliados ou não mobiliados é uma decisão muito importante. Você tem que selecionar o que vai maximizar sua receita e proteger o investimento total em sua construção. Esta não é uma escolha fácil e eu fiz um estande, então vou dar a vocês minha visão sobre os prós e contras dos aluguéis mobiliados e não mobiliados.
Claro que a coisa mais fácil e simples de fazer quando você investe em um prédio de apartamentos é alugar as unidades sem mobília. Para a maioria, essa é uma boa renda, sem preocupações com a mobília ou com o desgaste dos itens comprados. Alguns inquilinos gostam de fazer aluguéis por anos e tudo que você precisa fazer é providenciar as tarefas ocasionais de manutenção, consertar pequenos problemas de encanamento, janelas quebradas e itens assim. Alguns inquilinos preferem termos de aluguel mais curtos, o que significa que você deve renovar o apartamento com tinta e outros serviços de manutenção para manter as unidades com aparência de fresco para o próximo inquilino.
No geral, há muito menos coisas em que pensar ao alugar apartamentos sem mobília em comparação com os mobiliados; o prazo de locação e manutenção sendo as principais considerações. A localização da propriedade, o estilo e a manutenção de seu prédio determinarão o tipo de locatário que você atrai, portanto, esta é uma consideração importante ao determinar se você deve alugar apartamentos mobiliados ou não.
Com um inquilino de curto prazo, o aluguel mensal de um apartamento mobiliado costuma ser muito atraente. Por exemplo, o pessoal do serviço militar costuma ficar estacionado por períodos curtos e não gosta de ter que transportar móveis de um posto de serviço para outro. Considere também homens de negócios e enfermeiras de viagens que trabalham em atribuições de curto prazo. Esses são inquilinos perfeitos para apartamentos mobiliados e esses ótimos inquilinos causam danos mínimos porque suas empresas muitas vezes alugam os apartamentos para eles, então eles têm criatividade extra para serem inquilinos graciosos.
Alguns municípios permitem que você divida apartamentos em quartos separados para criar unidades compartilhadas. Apartamentos com áreas comuns compartilhadas têm grande potencial de lucro. Um quarto mobiliado é muito conveniente para os locatários que desejam viajar com pouca bagagem ou que desejam maximizar sua renda compartilhando despesas com outras pessoas. Visto que muitas pessoas viajam a trabalho e têm outras casas, elas se preocupam principalmente em trabalhar e ter um lugar seguro para dormir à noite. Não queremos presumir que todos os locatários de curto prazo que buscam um apartamento mobiliado sejam do tipo vagabundo.
Os inquilinos que alugam apartamentos mobiliados geralmente estão dispostos a pagar um pouco mais pelos apartamentos, primeiro porque estão recebendo mais. Em segundo lugar, a maioria já terá um conjunto completo de móveis em outro lugar e simplesmente não quer ter que mover ou colocar seus itens no armazenamento. Uma vez que estão utilizando seu mobiliário, eles aceitam a responsabilidade de cuidar deles e pagar um depósito de segurança para cobrir quaisquer danos. No geral, você, como proprietário, tem uma classe superior de inquilinos.
A decisão de alugar apartamentos mobiliados ou não mobiliados tem um grande impacto no tipo de inquilinos que você pode atrair. Se você preferir atrair inquilinos com preços mais elevados que procuram arrendamentos de prazo mais curto do que aluguel mobiliado, é o caminho a percorrer. Se você prefere locatários de longo prazo que gostam de aninhar por um ano ou mais do que um apartamento vazio, limpo e bem conservado, é a escolha certa. No final das contas, a decisão deve se basear em qual é a situação mais lucrativa para você, o investidor.
[ad_2]
Source by Mauri Baxter