É um chihuahua ideal para você e sua família?

É um chihuahua ideal para você e sua família?

[ad_1]

Os chihuahuas são tensos?

Sim, os chihuahuas latem, correm e pulam quando ficam excitados. Eles também se comportam dessa maneira com estranhos porque estão nervosos ou porque estão se sentindo territoriais, dependendo do temperamento do cão. Um treinamento consistente é necessário para ajudar a resolver esse comportamento ao longo do tempo.

Devo comprar um chihuahua masculino ou feminino?

Concentre-se mais na personalidade do cão em vez de no gênero. Você quer um cachorro que seja compatível com você para o resto da vida.

De qualquer forma, você provavelmente esterilizará ou castrará o cão. A menos que você seja um criador profissional, você deve esterilizar ou castrar seu cão.

Uma cadela esterilizada não apresentará mais menstruação ou “estro”, pois o útero e os ovários foram removidos.

Um homem castrado teve seus testículos removidos, então ele não pode mais criar esperma para se reproduzir. Embora isso possa soar como calo, é necessário ajudar a controlar a população animal. E também traz muitos benefícios indiretos para a saúde e o comportamento do cão.

Benefícios de saúde para esterilizar ou castrar seu chihuahua:
As cadelas esterilizadas não terão uma infecção uterina dolorosa e potencialmente fatal, chamada piometra.

Mulheres esterilizadas também apresentam risco significativamente menor de desenvolver tumores mamários

Cães machos castrados não podem ter câncer testicular e apresentam risco muito menor de desenvolver câncer de próstata.

Os machos castrados também vagam menos e têm um comportamento mais moderado ou menos agressivo do que seus pares não castrados.

Qual é o ponto fraco na cabeça do Chihuahua?

Todos os chihuahuas têm um ponto fraco ou Fontanel no topo de suas cabeças. É uma pequena abertura que torna suas cabeças mais frágeis se feridas do que outras raças. Esta área é medicamente chamada de “molera”. O molera os torna menos ideais para famílias com crianças pequenas, já que crianças pequenas podem acidentalmente brincar muito pesado com um cão tão pequeno e frágil.

O Chihuahua treme quando está com frio, ansioso, excitado, frustrado ou infeliz. Eles têm um alto metabolismo e um sistema nervoso central sensível – esse tremor é uma resposta fisiológica normal. Isso não significa que eles estão com frio o tempo todo,

De quanto exercício eles precisam?

Não muito. Grande cão para apartamentos devido ao seu tamanho pequeno e capacidade de tolerar espaços pequenos. O Chihuahua ainda gosta de sair pelo bairro pelo menos uma vez ao dia, para diferentes paisagens e cheiros. No entanto, junto com o traço de caráter altamente tenso, o chihuahua não é muito sociável com outros cães ou pessoas fora de casa, e pode ter problemas se não for bem supervisionado.

Você sabia que os chihuahua são conhecidos por “escavar”?

O que é “escavação” quando se trata de Chihuahua? Quando o cão faz uma pequena toca para si mesmo em algo macio e quente. Podem ser usadas roupas, roupas limpas, mais comumente lençóis e cobertores. Esse comportamento de escavação é uma característica clássica do chihuahua, relatada por muitos proprietários e é um sinal de carinho. O cachorro está tentando se aconchegar, se aquecer e ficar aconchegante perto de você.

História da raça e características

A origem do Chihuahua não é certa; existem três ideias de como esse cachorrinho veio a existir. Alguns dizem que o chihuahua era usado em rituais sagrados pelas nações indígenas pré-colombianas, visto que eram vistos como seres sagrados. Outra ideia são os cães originários de Malta, uma ilha do Mediterrâneo de onde viajavam nos navios mercantes para a Europa. Apoia esta teoria acredita que existem pinturas famosas de cães pequenos na Capela Sistina de 1492 que se assemelham ao tamanho e aparência do Chihuahua. A terceira ideia é que o Chihuahua foi trazido da China para o México há mais de 200 anos. Em apoio a essa teoria, os chihuahuas descendem de Techichi, uma raça de cão companheira favorecida pela civilização tolteca no México. Os astecas aprenderam sobre o cão quando conquistaram os toltecas. Os astecas acreditavam que o cão possuía poderes místicos. Nessa época, o Chihuahua era ainda maior do que conhecemos hoje. Com o passar dos anos, a raça foi criada para ser ainda menor, para o tamanho que comumente vemos hoje. A popularidade do chihuahua se espalhou entre o Texas, Arizona e Novo México, onde a raça foi adotada nos Estados Unidos. O Chihuahua foi reconhecido pelo American Kennel Club em 1904 e manteve-se constantemente popular.

Chihuahuas para cães de família

Chihuahuas tendem a ser leais a um proprietário. Esses cães também podem se tornar muito protetores com o dono e muito territoriais. Os chihuahuas são conhecidos por serem agressivos na defensiva e talvez não sejam adequados para uma família com filhos pequenos. Uma família com pré-adolescentes ou adolescentes provavelmente se encaixaria melhor.

Esta raça de cachorro tem a reputação de ser um “comedor exigente”, o dono deve garantir que o chihuahua receba a nutrição de que precisa. O chihuahua corre o risco de se tornar obeso se for alimentado com restos de comida e comida humana, o que diminuirá a saúde geral e a longevidade do cão.

Mas esses cães anseiam por atenção, carinho e exercício. Eles adoram ser acariciados e estão ansiosos para agradar. Eles podem latir muito, mas aprenderão a ser bastante com um treinamento firme e consistente. Quando eles se socializam com outros cães, eles preferem a companhia de outros Chihuahuas a outras raças de cães. O Chihuahua frequentemente “treme” quando está estressado, excitado ou com frio. Este é um comportamento psicológico e biológico que estimula o vínculo entre o cão e o dono. Esses cães também gostam de se aconchegar e cavar na cama para “ficarem aconchegantes” e isso pode levar a um comportamento mais lúdico com o cão e o dono, reforçando novamente o vínculo.

Muitos donos de chihuahuas lutam para treinar cães de maneira adequada para “sair de casa”. Por esta razão, muitos donos acham mais fácil montar uma área interna ou de pátio para o cão usar para urinar e evacuar, que regularmente precisa ser limpa pelo dono.

Os chihuahua são geralmente inteligentes e práticos, mas precisam de muito tempo para aprender as habilidades treináveis, como podemos ver com seu “treinamento potty”. Para ter sucesso, paciência e perseverança são essenciais.

Esta raça pequena é ótima para morar em um apartamento. Ideal para famílias menores com uma ou duas crianças mais velhas. Principalmente ótimo para casais, pois esses cães podem ser territoriais e não gostam de ser “destronados”, caso haja a chegada de um novo bebê, por exemplo. Eles preferem menos estímulos ambientais e se dão bem com previsibilidade.

Saúde Chihuahua

A maioria dos cães estará saudável no momento da adoção, mas à medida que envelhecem, certas raças têm várias suscetibilidades. Comece escolhendo o cão mais saudável que puder e encontre um veterinário com quem você possa trabalhar para manter a saúde do seu cão no seu nível ideal para a vida.

Os chihuahuas são muito suscetíveis a certos problemas de saúde, como epilepsia (um distúrbio convulsivo), hidrocefalia (um distúrbio congênito de fluido ao redor do cérebro, porque esses cães nascem com uma mancha mole no crânio conhecida como morela, que às vezes não fecha à medida que crescem. Os chihuahuas também são propensos à hipoglicemia (níveis baixos de açúcar no sangue) por causa de seu tamanho pequeno. Lágrimas oculares e infecções são comuns nesta raça por causa de seus olhos grandes e redondos e cílios pequenos que não oferecem muita proteção.

Um amigo meu, há vários anos, teve um Chichuahua que desenvolveu uma convulsão e um distúrbio na coluna à medida que envelhecia. Ela teve que levar seu cachorro ao veterinário muitas vezes para várias convulsões frequentes e desafiadoras. Então, os problemas crônicos da coluna se instalaram e o cão precisou de ainda mais medicamentos e cuidados médicos. Ela apoiou seu cachorrinho o melhor que pôde, mas as condições não melhoraram, até pioraram com o passar do tempo. Este é um cão frágil que está sujeito a vários problemas de saúde.

Algumas pessoas optam por monitorar a saúde de seus cães com o FitBark, um dispositivo discreto e usável usado na coleira do cão que monitora constantemente a atividade, o sono e a nutrição de seu cão, e é específico da raça. O FitBark combina facilmente com seu dispositivo Fitbit, Apple Watch, HealthKit ou Google Fit para monitorar o progresso. Pesquisadores e veterinários desenvolveram um algoritmo exclusivo para fornecer dados quantitativos em tempo real sobre a saúde do seu cão. Ótimo para descobrir como seu cão realmente se sente e facilita a comunicação durante as consultas de acompanhamento com o veterinário.

Estabelecer um bom relacionamento com seu veterinário lhe dará confiança para cuidar de seu cão. Muitas condições são administráveis ​​com controle sintomático.

[ad_2]

Source by Yuliss Saint Pierre

Avalie post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.