Cláusulas comuns de contratos de investimento imobiliário a serem observadas
[ad_1]
Investir em imóveis é empolgante porque você está lidando com coisas tangíveis; casa, um prédio de apartamentos, um prédio comercial, talvez até um shopping center ou outra coisa. O que torna o investimento imobiliário mais difícil do que, digamos, o investimento no mercado de ações é o fato de que você realmente tem que sentar e assinar um contrato para comprar um imóvel.
As chances são, é claro, de você ter seu advogado ou pelo menos seu corretor de imóveis no fechamento para ajudá-lo a assinar todos os papéis e responder a quaisquer perguntas que você possa ter. É claro que quanto mais complicado for o negócio imobiliário, mais complicado será o contrato e, nesses casos, é quase certo que você terá um advogado com você.
Mas para contratos mais simples que lidam com transações mais simples, como uma casa de aluguel regular ou um pequeno prédio de apartamentos, você pode não ter um advogado presente e você pode não querer parecer um idiota perguntando constantemente ao seu corretor “o que isso significa, o que é isso significa “repetidamente; então, pensei em escrever um pequeno artigo rápido hoje e discutir algumas cláusulas comuns que você encontrará em um contrato normal de imóveis para que você esteja um pouco mais familiarizado com a terminologia e a linguagem usada e saiba o que esperar .
A primeira cláusula sobre a qual quero falar é a cláusula de risco de perda. Muitas vezes você vai assinar um contrato antes do fechamento real e, quando você assinou o contrato, o prédio estava perfeitamente sólido. Mas entre então e o momento do fechamento, algo pode ter acontecido para quebrar alguma coisa no prédio. Em certas circunstâncias, o vendedor pode ser obrigado a cobrir esses custos e isso será explicitado na cláusula de risco de perda do seu contrato.
Cláusula de garantia. Muitas vezes, um vendedor vai querer que você prove que pode comprar a propriedade deles e eles fazem isso fazendo com que sua instituição financeira, seja um banco ou uma companhia hipotecária ou um grupo de investidores, assine uma declaração garantindo que você terá o fundos disponíveis para pagar quando chegar a hora. Esse tipo de coisa será explicada na cláusula de garantia do seu contrato.
Cláusula de atribuição. Atribuição é um conceito jurídico que não vou discutir em detalhes, mas basicamente significa que você pode atribuir o contrato a outra parte. Normalmente, você, como comprador, deseja que isso seja feito e, se assim for, terá explicado na cláusula de cessão do contrato.
Cláusula de gravames. Um relatório de título mostrará se a propriedade tem algum ônus como hipoteca ou arrendamento ou servidão ou qualquer tipo de restrição de uso. Essas coisas obviamente afetarão o valor da propriedade e a forma como serão tratadas será explicada na cláusula de gravames do seu contrato.
Portanto, você tem quatro cláusulas normais que podem ser encontradas em um contrato imobiliário. Obviamente, pode haver centenas de outras cláusulas, mas, infelizmente, não temos tempo para discutir mais nada hoje, mas espero que isso lhe dê um alerta e comece no caminho certo.
[ad_2]
Source by Jason Markum