Reforma e design de interiores: tornando sua casa “um lar”

Reforma e design de interiores: tornando sua casa “um lar”

[ad_1]

Se você visitar qualquer destino turístico popular, verá belas obras-primas de arquitetura, renovação e design de interiores na forma de magníficos arranha-céus, jardins paisagísticos, shoppings e hotéis luxuosos. Passar um tempo nesses lugares é um deleite estético e visual que faz você voltar para mais.

A renovação é inegavelmente o elemento mais importante para fazer da sua casa o seu ‘lar’. Você passa a maior parte do tempo em casa em busca de segurança, consolo e relaxamento. A maneira como sua casa foi projetada é responsável pela maneira como você conduz sua vida. Uma agenda lotada no trabalho geralmente o deixa muito cansado e confuso. Você anseia por uma mudança no ambiente para desestressar na companhia de seus entes queridos.

Em muitos países hoje, as pessoas não têm outra opção a não ser residir em apartamentos altos com espaço limitado. Criar espaço para seus utensílios domésticos de forma que não atrapalhe sua movimentação diária é muitas vezes uma tarefa tediosa e demorada. Tirar o máximo proveito do espaço limitado é uma tarefa criativa e, na maioria das vezes, requer ajuda profissional envolvente. Assim, a renovação é prática e útil para aproveitar ao máximo o seu espaço residencial. Ele permite que você passe mais tempo em casa, tornando sua vida diária confortável e prazerosa. É um investimento de longo prazo que visa garantir anos de felicidade.

Escolhendo o Designer de Interiores Certo

O primeiro passo antes de renovar é escolher e contratar o designer de interiores certo para sua casa. Algumas dicas que podem ser úteis e evitar problemas no futuro são –

1. Mantenha suas opções abertas – você deve entrar em contato com pelo menos três a quatro designers de interiores e obter seus orçamentos. Certifique-se de especificar o mesmo requisito para cada um deles, para que você tenha uma ideia justa de por que e o que eles estão cobrando de você. Você deve perguntar ao designer sobre a qualidade dos materiais a serem usados, o prazo e os serviços ao obter um orçamento. Tenha tempo suficiente em mãos para fazer a reforma, para não acabar pagando uma taxa mais alta.

2. Verifique o registro – O registro com as autoridades de habitação garantirá que o seu designer de interiores será capaz de obter todas as licenças e lidar com quaisquer problemas técnicos que possam surgir durante a reforma da sua casa. Se você mora em uma propriedade residencial privada, pode ser necessário obter a aprovação de organizações como a Urban Redevelopment Authority (URA) e a Building & Construction Authority (BCA) para alguns tipos de obras de renovação.

3. Leia o contrato com atenção – ao ler o contrato, você deve garantir que todos os itens discutidos estão incluídos no contrato, não há custos ocultos e você leu as letras miúdas com atenção.

4. Supervisionar a reforma – Isso ajudará você a identificar quaisquer falhas e trazê-las à tona durante a reforma. Além disso, você manterá um bom relacionamento com seu contratante.

5. Condições de pagamento – Não faça pagamentos adiantados. Isso deve ser feito de forma progressiva ao longo da duração da reforma. O pagamento do saldo deverá ser feito assim que o projeto for concluído. Guarde todos os recibos de pagamentos para evitar problemas. Informe o empreiteiro se você não estiver satisfeito com o padrão de renovação.

Ao manter os pontos acima em mente antes de contratar um designer de interiores, você pode garantir que a reforma da sua casa seja um processo descomplicado.

[ad_2]

Source by Ruchira Prasad

Avalie post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.