Por que você deve vender seu condomínio hoje
[ad_1]
Você está pensando em vender seu condomínio? Agora pode ser o mercado certo – mas isso significa que é o momento certo para você vender?
Se você comprou um condomínio em Toronto entre quatro e cinco anos atrás, pode estar pensando que é um bom momento para vendê-lo. Os preços dos condomínios em Toronto, de acordo com o Condos.ca PSF Index, estão subindo: desde fevereiro de 2017, o condomínio médio de 800 metros quadrados se valorizou em aproximadamente US $ 78.000, e os condomínios que foram comprados em 2012 aumentaram de valor perto a $ 130.000. Mas esse mercado crescente significa que os proprietários de condomínios devem esperar até que os preços subam ainda mais ou vendam agora?
Vender ou não vender…
Como indica o Índice PSF, é um bom momento para vender. O aumento no valor do seu condomínio significa que, se você vender agora, poderá investir os lucros maiores na compra de uma nova propriedade, permitindo que você continue a aumentar seu patrimônio. Se esse é o seu plano, vender agora é uma boa ideia, pois permitirá que você aproveite o valor crescente de sua nova propriedade. Muitos proprietários de condomínios estão hesitando em vender agora porque esses valores continuam a aumentar – eles poderiam ganhar um valor de revenda maior esperando mais um ano para vender – no entanto, é importante lembrar que o restante do mercado de condomínios está se valorizando , também. Daqui a um ano, você enfrentará preços de venda mais altos do que enfrentaria hoje, e isso pode tornar seu investimento menos lucrativo no longo prazo.
Então, é claro, existem aquelas correções de preços que se aproximam. Se o mercado imobiliário está passando por um tremendo crescimento agora, isso simplesmente está levando a uma queda? Quedas de preços são difíceis de prever; no entanto, também é importante lembrar que o alto crescimento levando a uma diminuição suaviza o impacto da diminuição (se você ganhar 15 por cento em aumentos de mercado levando a uma redução de 10 por cento, você ainda está 5% acima), o que significa que, com base na alta taxa de crescimento do mercado de condomínios de Toronto (particularmente no centro de Toronto), não é muito provável que os preços caiam abaixo o que você paga inicialmente.
Os prós e contras de escolher um novo condomínio
Estabelecemos que agora é um bom momento para comprar, mas isso não o ajuda a descobrir que você deveria comprar. Condomínio novo ou condomínio de revenda – qual o melhor investimento para você? Aqui estão alguns prós e contras de cada opção.
Prós de comprar um novo condomínio:
· Menor preço de compra (dependendo das condições de mercado).
· Melhor escolha de locais dentro do edifício (se aplicável).
· Maior variedade de opções e / ou atualizações.
· Menor risco de ter que passar por reparos e renovações dispendiosos e intrusivos.
· Nova proteção de garantia doméstica.
Contras de comprar um novo condomínio:
· Você pode ter que confiar em esboços de artistas e plantas baixas para ter uma ideia do produto acabado antes de comprar. Nesse caso, certifique-se de que os limites, localização, acabamentos, materiais, bens móveis, etc. da unidade estejam claramente especificados no contrato de compra.
· Você paga o seu depósito antes de se mudar, o que significa que pode ficar empatado durante toda a construção.
· Pode ser mais difícil obter uma hipoteca de uma instituição financeira para um condomínio não registrado.
· Atrasos na construção podem significar que sua unidade não será concluída a tempo, deixando você lutando por um alojamento de curto prazo.
· Se sua unidade for concluída primeiro, você pode se mudar enquanto a construção continua em outras unidades, expondo-o a ruídos e interrupções.
Compre antes de vender e aumentar seus investimentos
É importante lembrar que, só porque é um bom momento para vender um condomínio agora, isso não significa que você precisa ou necessariamente deve vender. É uma boa oportunidade se for algo que você já está pensando em fazer, mas também não deve sentir que precisa se apressar para vender seu condomínio em Toronto. Na verdade, se você está pensando em vender, o mercado de hoje oferece uma boa oportunidade para aumentar seu patrimônio e seus investimentos, comprando um novo imóvel antes de vender o antigo.
Por que é uma boa ideia comprar antes de vender agora? Porque o mercado de hoje é um mercado forte para vendedores: o baixo estoque e a alta demanda se combinam para agilizar os tempos de venda. Por exemplo, para um condomínio avaliado entre US $ 500.000 e US $ 1 milhão, o número médio de dias que ele ficará no mercado antes de ser vendido é 29 – e a maioria não dura tanto. Tudo que você precisa fazer é usar seu patrimônio atual para abrir uma linha de crédito e garantir o pagamento da entrada e os custos de compra em uma nova hipoteca. Depois de garantir sua nova compra, você pode vender facilmente seu antigo condomínio.
Se você comprar antes de vender, pode aproveitar os valores crescentes do condomínio comprando seu novo condomínio por um preço mais baixo e vendendo seu antigo condomínio por um preço mais alto. A diferença pode afetar sua capacidade de aumentar seu patrimônio.
O que significa aumentar seu patrimônio? Significa investir em um imóvel de maior valor, para que seu investimento possa continuar crescendo. Se você está atualmente em um condomínio de um quarto, procure uma unidade maior ou de dois quartos para seu próximo investimento. Você não quer se mover lateralmente no mercado de condomínios, mesmo que o aumento no valor do condomínio faça com que pareça um bom investimento, uma vez que o imposto de transferência de terras, taxas REALTOR® e taxas legais podem reduzir esses lucros. Escale o mercado de condomínios investindo em algo com mais valor para fazer com que seu investimento funcione com mais eficiência e eficiência para você.
Alternativamente, você pode aumentar seu investimento mantendo sua unidade antiga e alugando-a: o preço médio atual do aluguel na maioria dos bairros de Toronto pode realmente cobrir os custos mensais de propriedade, incluindo o pagamento da hipoteca, taxas de manutenção e imposto sobre a propriedade, muitas vezes com uma pequena margem de lucro (que você deseja manter ao mínimo para minimizar o lucro tributável de qualquer maneira).
Conclusão
Resumindo, é um bom momento para possuir um condomínio agora, especialmente se você está procurando investir no crescimento financeiro, seja para aumentar seu patrimônio vendendo ou alugando sua unidade atual.
[ad_2]
Source by Alexey Saltykov