Investimento em timeshare – não é para os fracos de coração!

Investimento em timeshare – não é para os fracos de coração!

[ad_1]

Você já recebeu aqueles convites temporários para férias grátis? Tudo o que você precisa fazer é aparecer, ouvir algum traficante por 90 minutos e você merece as férias. Tão fácil!

É provável que o patrocinador deste evento seja uma empresa de desenvolvimento de Timeshare e eles estão apostando que muitas pessoas aceitarão a oferta e um número suficiente dos que comparecerão acabarão comprando uma ou duas semanas ou mais da propriedade de Timeshare que está sendo promovida .

Então, vamos decifrar o quebra-cabeça.

O que é Timeshare?

A compra de timeshare é a compra fracionada de (geralmente) um condomínio ou apartamento em um local especificado em um complexo administrado pela empresa de desenvolvimento de Timeshare ou seu designado. Essa compra é chamada de compra por “escritura” ou “taxa simples”. Também pode significar a compra fracionada de simplesmente um direito de uso de um condomínio ou apartamento ou o direito de uso de um imóvel. Esta é uma compra “sem escritura”.

Compra fracionada refere-se a uma, duas ou mais semanas. Assim, um condomínio ou apartamento será “doado” ou vendido a 50 ou 52 outros compradores (algumas empresas de timeshare vendem apenas 50 semanas por ano, mantendo duas para manutenção ou aluguel). Portanto, posso pagar $ 30.000 para usar um apartamento de 1 quarto em Honolulu, Havaí, todos os anos de 1 ° de março a 7 de março. Essa é a minha unidade “doméstica”.

Seus direitos como proprietário de timeshare

Isso depende da empresa Timeshare. Cada compra é diferente. Aqui estão alguns direitos comuns que você obtém ao comprar um timeshare.

1. Direito de usar um condomínio designado ou disponível. No exemplo acima, tenho direito exclusivo de usar minha unidade doméstica na semana (1 a 7 de março), mas tenho que tomar essa decisão com vários meses de antecedência, caso contrário, perco a exclusividade.

2. Direito de trocar a sua escritura ou bem de uso por outro, em local diferente e em horário diferente. O privilégio de troca é um benefício excelente, pois a maioria dos desenvolvedores de Timeshare se inscreveu em câmaras de compensação como a Interval e a RCI e, como tal, têm um estoque enorme para escolher em todo o mundo.

3. Converta corretamente o direito de “estadia” em um número predeterminado de pontos que podem ser usados ​​para diferentes tipos de comodidades de viagem, bem como os pontos de fidelidade que você acumula com companhias aéreas ou hotéis.

4. Direito de eleger a diretoria que supervisiona a gestão do condomínio onde está minha unidade residencial.

O que o timeshare não oferece a você:

1. Você não pode vender o condomínio – você pode “vender” sua semana se for uma propriedade com escritura, ou o direito de usar, se não tiver escritura para outra pessoa.

2. Direitos de propriedade – você não pode fazer alterações na propriedade, mesmo se for escriturada, uma vez que você não é o proprietário total.

3. Direito gratuito para converter ou reservar. A maioria dos desenvolvedores de timeshare cobra por qualquer transação.

4. Exclusividade. Mais uma vez, como você possui apenas uma parte fracionária de um apartamento, sua exclusividade é muito limitada e apenas em relação a uma semana pré-designada em um ano.

5. Garantir que a propriedade onde você possui uma escritura é 100% propriedade do desenvolvedor Timeshare. Ele pode tê-lo em parceria com outra empresa ou apenas administrá-lo para investidores.

6. Direito incondicional de vender sua ação — muitos desenvolvedores têm “primeira garra” ou direito de recusa, então você é forçado a oferecê-la a eles, pelo menos inicialmente.

Minha sugestão é fazer uma investigação completa do desenvolvedor do Timeshare – histórico, afiliações, aumentos da taxa de manutenção anual e lapso de tempo entre a remodelação.

[ad_2]

Source by Shyam A Sunder

Avalie post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.