Consultoria de Processos de Negócios – Consultoria para o Pequeno Empreendedor

Consultoria de Processos de Negócios – Consultoria para o Pequeno Empreendedor

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Por que as pequenas empresas são uma potência na economia?

Um dos ingredientes é que as pequenas empresas de sucesso são dirigidas por pessoas com paixão. Os proprietários de pequenas empresas acreditam no que estão fazendo e adoram fazê-lo. Eles estão cheios de ideias.

No fundo, a maioria dos pequenos empresários sente que nasceu para fazer a diferença no mundo – para tornar o mundo um lugar melhor. O pequeno empresário está obcecado em conseguir fazer a diferença e colher as recompensas que merece tanto para si mesmo quanto para as pessoas ao seu redor.

Eles fazem o que é preciso para que algo aconteça – as longas horas, a mágoa, a alegria, o desespero, o fracasso, o sucesso e a euforia. Essas pessoas experimentam toda a gama de emoções humanas na busca de seu sonho. Eles são os verdadeiros crentes.

Como, então, o consultor de pequenas empresas pode contribuir para o sucesso do pequeno empresário?

A resposta é que o consultor de pequenas empresas deve saber como ajudar o pequeno empresário a aprender a pensar estrategicamente e, assim, ganhar clareza, foco e direção. Tais resultados só são possíveis quando o consultor tem em mente três fatores críticos:

– Embora a paixão seja frequentemente um ingrediente-chave, uma pequena empresa não pode funcionar apenas com paixão

– O pequeno empresário deve tomar boas decisões estratégicas

– Um pequeno empresário de sucesso trabalha duro

Uma pequena empresa não pode funcionar apenas com paixão

A paixão é fundamental nas pequenas empresas, mas deve ser canalizada e direcionada. O foco único é obtido apenas por meio de um processo de pensamento profundo e busca da alma que fornece um senso claro de Missão, Visão e Valores.

Esse processo deve ocorrer no nível pessoal e depois se refletir no próprio negócio, por meio de palavras que explicitem a Missão, Visão e Valores em linguagem de fácil compreensão.

Essas palavras se tornam a essência primária do negócio. Para o pequeno empresário, essas declarações explicitam suas crenças e suposições sobre seus negócios e informam tudo o que pensam, dizem e fazem.

Todas as manhãs, quando o pequeno empresário bem-sucedido levanta da cama, é com um real senso de propósito, ou seja, cumprir sua Missão.

Sua Missão, Visão e Valores são bem compreendidos dentro de seus negócios e são as cláusulas críticas do contrato de trabalho que todos na empresa assinam.

Missão, Visão e Valores informam e moldam todo o desenvolvimento de políticas de negócios e os processos e medidas que são implementados para garantir uma execução disciplinada.

Tomando Boas Decisões Estratégicas

Uma vez definida a base de valor do negócio, ela deve estar alinhada com boas decisões estratégicas.

A formulação da estratégia é fundamental para o sucesso em pequenas empresas. É o pensamento que este exercício gera que entrega ação de alto desempenho, resultados sustentáveis ​​e resultados duradouros.

O consultor de pequenas empresas eficaz leva o proprietário da pequena empresa através de um processo de pensamento que garante que a natureza e a direção do negócio sejam totalmente compreendidas. As questões críticas para ação são identificadas e as prioridades são definidas.

As ações acordadas devem então ser escritas, de modo que se espalhem do nível estratégico para todos os fluxos operacionais do negócio. Todos na empresa devem saber qual o papel que desempenham na consecução dos objetivos estratégicos.

Lembre-se, os pequenos empresários são energizados pelas demandas colocadas sobre eles no momento. Isso porque são pessoas de ação. No entanto, isso pode ser um problema quando eles estão sob muita pressão. Eles podem ficar sobrecarregados pelo clamor das demandas atuais e muitas vezes não conseguem ter uma abordagem planejada.

Trabalhar para um pequeno plano de negócios bem construído, baseado em um bom pensamento estratégico e tomada de decisão, alivia as dores do ritmo frenético e das preocupações do dia a dia.

Ao prestar atenção às coisas importantes que promovem seus objetivos estratégicos, o empresário bem-sucedido ganha a perspectiva correta sobre distrações imediatas e urgentes. Desenvolvimento de negócios e gerenciamento de riscos são todos abordados, quando o pequeno empresário trabalha com um plano.

Uma das coisas importantes que o pequeno empresário deve ter em mente é tudo a ver com seus clientes. Eles devem saber quem são. Eles devem saber o que precisam. Eles devem saber onde estão e como serão alcançados. Eles devem conhecer suas próprias capacidades para poder entregar o que seus clientes desejam.

Eles devem conhecer as lacunas em seu próprio negócio que devem ser abordadas para alcançar resultados de alto rendimento.

Quando todas as suas capacidades são analisadas em profundidade, o pequeno empresário tem as informações de que precisa para tomar as decisões que garantirão o futuro do negócio. O consultor de pequenas empresas deve garantir que este seja o caso.

Uma pequena empresa de sucesso trabalha duro

Quando o pequeno empresário é claro sobre sua missão e visão, e está se comportando de acordo com um conjunto bem definido de valores, o trabalho duro não é um problema. Trabalhar com um plano bem concebido gera entusiasmo suficiente para que até mesmo pequenos ganhos se tornem imensamente gratificantes.

A qualidade do pensamento, combinada com boas decisões e ação focada, evoca a ética de trabalho que cria impulso e entrega excelentes resultados. Os proprietários de pequenas empresas ficam energizados e ficam ainda mais motivados quando estão em contato com sua própria base de valor.

Eles se sentem no controle quando têm um bom plano no qual podem trabalhar. Isso ocorre porque eles estão prestando atenção nas coisas certas, da maneira certa, e podem ver que estão progredindo.

A paixão, alinhada com a boa tomada de decisão no nível estratégico, os coloca no controle de seus negócios e os faz sentir vivos. Isso os coloca no caminho da melhoria sem fim, tanto pessoalmente quanto em seus negócios.

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Source by Peter McLean

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