Condomínios à venda – Como escolher o certo para você
[ad_1]
Você já morou em condomínio? Se, como eu, você cresceu em uma casa com jardim, é provável que você não tenha ideia de quais fatores e características devem ser considerados ao olhar para um condomínio à venda. Não estar ciente dos principais aspectos que podem afetar sua qualidade de vida, bem como o valor de revenda do imóvel, pode deixá-lo com um condomínio que você não pode morar ou vender.
O que preparar antes de verificar os condomínios à venda
Quando uma pessoa decide tentar comprar uma unidade de condomínio, a primeira coisa que faz é olhar os anúncios, esse é um dos erros mais comuns que os compradores cometem. Antes de olhar para as unidades, devem ser feitos preparativos que podem tornar a procura de um condomínio mais fácil e, no final, mais vantajosa para você.
Através dos tempos, as pessoas sempre disseram que a informação é a chave e olhando para os condomínios à venda não é diferente. Antes de visitar diferentes unidades, contrate um corretor de imóveis experiente. Ele ou ela poderá dar-lhe conselhos inestimáveis e os seus serviços são gratuitos, uma vez que o vendedor pagará a comissão. Outra pessoa de que você precisa é um advogado. “Legalize” é uma linguagem com a qual nem todos estão familiarizados e é sempre uma boa ideia que entendamos tudo o que assinamos, acredite em mim, meus irmãos são advogados. Em seguida, analise os números e examine os requisitos de hipoteca. Estar pronto na frente financeira lhe dará uma visão realista sobre o que você pode ou não pode pagar.
O que evitar ao olhar para condomínios à venda
Infelizmente, nem todos conseguem perceber que pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida de uma pessoa. A seguir estão algumas coisas que você pode não ter pensado em levar em consideração:
• Evite unidades com vista para a entrada da garagem ou onde haja tráfego de veículos, se você valoriza paz e sossego.
• Mais uma vez, para ter paz e tranquilidade, não escolha uma unidade em frente ou ao lado de um elevador.
• Certifique-se de que sua suíte não fique virada para a área de coleta de lixo; isso é autoexplicativo, mas é um detalhe que a maioria das pessoas não perceberá.
• Certifique-se de que a maioria dos ocupantes do condomínio sejam proprietários, não inquilinos.
• Evite edifícios de condomínio que não sejam facilmente acessíveis por qualquer número de serviços de transporte público. Acredite em mim, você precisará do serviço um dia desses, mesmo se tiver um carro.
• Evite prédios onde a vizinhança não seja tão agradável quanto você gostaria. O edifício em si pode ser de primeira qualidade, mas se a localização não estiver no mesmo nível, pense duas vezes.
• Evite tomar uma decisão antes de ir para o condomínio várias vezes e em horários diferentes do dia e da noite.
• Lembre-se de conversar com os vizinhos. Você precisará de informações privilegiadas sobre a área e se consegue viver ao lado deles.
• Não se comprometa antes de ter discutido todas as taxas mensais, custos de manutenção, taxas de associação, taxas de fechamento e todas as questões financeiras. Você precisa saber que pode pagar tudo sem suar a camisa.
• Não compre uma suíte com uma vista na qual você não possa viver, não importa quais sejam as comodidades do prédio.
Caçada feliz.
[ad_2]
Source by Thomas M Johanson