Adicionando um cão maltês à sua família

Adicionando um cão maltês à sua família

[ad_1]

Vida em Família com um Maltês

Os malteses são bons cães de família para famílias com crianças mais velhas. Este cão é um companheiro minúsculo e fofinho e adora atenção. Eles são conhecidos por terem muita energia e serem muito brincalhões. Os malteses preferem espaços fechados e se dão bem em pequenos quintais e até mesmo em apartamentos ou moradias.

Devido ao seu pequeno tamanho, o maltês é fisicamente muito frágil. É por isso que a raça não é recomendada para crianças pequenas. Pisar acidentalmente no cão ou sentar-se no seu maltês pode causar a fratura de ossos do cão e outros ferimentos graves.

Um maltês requer muita socialização quando filhote para se sentir confortável em uma variedade de situações sociais. Esta raça pode latir e morder crianças pequenas, porque o cão não entende os movimentos rápidos das crianças, ruídos ou brincadeiras ásperas indiretas (como puxar orelhas e rabos).

Quando inadequadamente socializado com a rotina diária da família, o maltês pode ficar ansioso quando deixado sozinho. A ansiedade da separação faz com que o cão manifeste muitos comportamentos destrutivos quando a família está fora de casa.

Esta raça é freqüentemente levada para abrigos ou abandonada por proprietários que não toleram seus latidos, sua irritação com crianças pequenas ou seus problemas de ansiedade de separação.

Antes de contratar um maltês para sua família, certifique-se de que sua família pode tolerar o comportamento do maltês, tanto por suas peculiaridades de personalidade boas quanto pelas más. É injusto com o cão e as crianças partir corações quando o cão não é adequado para sua família.

Esses cães são conhecidos por serem hipoalergênicos e podem ser mais agradáveis ​​para pessoas que normalmente são alérgicas a animais. Esta raça requer uma limpeza diária de sua pele e casaco.

É uma grande oportunidade para as crianças assumirem tarefas de responsabilidade adequadas à idade. Esses cães também ficam com o pêlo manchado de lágrimas ao redor dos olhos diariamente e precisam limpar os olhos diariamente. Cuidar e cuidar de seu maltês ajuda a promover o vínculo entre sua família e seu cão.

História da Raça Maltesa

Acredita-se que o cão maltês seja originário da região do Mediterrâneo Central, da ilha – Malta, onde o cão era companheiro de mulheres nobres.

O maltês foi criado especialmente para atingir seu tamanho minúsculo. Nos séculos 17 e 18, a raça foi reduzida ainda mais, de modo que os cães eram do tamanho de um esquilo. A raça viajou com as tribos nômades pela Europa e Oriente Médio onde o cão protegia as pessoas de roedores.

Em 1888, o puro-sangue maltês foi reconhecido pelo American Kennel Club. Este cachorrinho tem um efeito clássico de “halo” ao redor dos olhos, o que significa que os olhos escuros são circundados por uma pigmentação de pele mais escura. O nariz do maltês pode ficar rosa ou marrom no inverno, “nariz no inverno” e escurecer no verão como resultado da exposição ao sol.

Nos últimos anos, o maltês foi criado com Poodles, Pugs e Shih Tzus para atingir traços sociais mais desejáveis, como ser menor, mais amigável e perder o mínimo possível.

Saúde Maltesa

Embora a maioria dos malteses seja saudável, a raça é suscetível a alguns problemas de saúde específicos. Alguns problemas de saúde que podem afetar a raça maltesa são:

Patela luxuosa – Ou joelheira deslizante, causa dor ao caminhar. Tratado com cirurgia.

Fígado Shunt– Quando o sangue circula de forma anormal e evita o fígado, o que é importante para desintoxicar e limpar o sangue. Tratável com dieta, medicação e cirurgia. Essa condição também pode fazer com que o cão fique anêmico, se o tratamento e o diagnóstico forem atrasados.

Infecções nos olhos de limpeza inadequada ou limpeza rara.

Algumas pessoas optam por monitorar a saúde de seus cães com o FitBark, um dispositivo discreto e fácil de usar usado na coleira do cão que monitora constantemente a atividade, o sono e a nutrição do seu cão e é específico da raça. O FitBark combina facilmente com seu dispositivo Fitbit, Apple Watch, HealthKit ou Google Fit para monitorar o progresso. Pesquisadores e veterinários desenvolveram um algoritmo exclusivo para fornecer dados quantitativos em tempo real sobre a saúde do seu cão. Ótimo para descobrir como seu cão realmente se sente e facilita a comunicação durante as consultas de acompanhamento com o veterinário.

Desenvolver um relacionamento forte com um veterinário de confiança é importante para maximizar a saúde do seu maltês.

[ad_2]

Source by Yuliss Saint Pierre

Avalie post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.